Avaliação do Imóvel para Lançamento do ITBI

Documentação para este assunto. Verifique quais as que se referem ao seu caso. Exemplos: pessoa física deverá anexar CPF e RG; já pessoa jurídica, o CNPJ.

• AUTO DE ARREMATACAO
• CARTA BANCO (FINANCIAMENTO SFH)
• COMPROVANTE DA INSC IMOBILIARIA(DIM/DAM)
• CONTRATO SOCIAL E ALTERACOES
• HABITE-SE:IMOVEL ADQUIRIDO EM CONSTRUCAO
• PROMESSA DE COMPRA E VENDA
• REQUERIMENTO PADRONIZADO DA SEFIN
• RG/CPF E/OU CNPJ DO AUTORIZADO/ADQUIRENT

Atenção!

Antes de abrir o processo, esteja em mãos com todos os dados dos transmitentes e dos adquirentes, confira toda a digitação e a anexação dos documentos.

Caso haja financiamento pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), além da promessa de compra e venda ou contrato preliminar similar, o requerente deverá apresentar a minuta do contrato de financiamento. 
 

Para imóveis adquiridos através de arrematação, será necessário gerar novo sequencial para o imóvel. Para tanto, orientamos requerer simultaneamente processo de ARREMATAÇÃO EM HASTA PÚBLICA, disponível na opção, “Abertura e Acompanhamento de Processos”, “Abertura de Processos”, “Abertura de Processos do IPTU e Taxa de Limpeza”.
 

- Faça o registro de sua escritura no respectivo Cartório de Imóveis e garanta a sua propriedade.
- Mantenha-se em dia com os seus tributos. Antecipe-se à data de vencimento e evite imprevistos.
- Durante a análise de sua demanda, poderemos necessitar de outro documento complementar que, para sua comodidade, poderá nos ser enviado pelo Portal.
- Tenha sempre em mãos o sequencial do imóvel ou a inscrição mercantil.
- Acompanhe a tramitação de seu processo pelo Portal.
- Coloque seus tributos, inclusive os parcelamentos, em débito automático.