Reclamação Contra o Lançamento Imobiliário

Documentações para este assunto. Verifique quais as que se referem ao seu caso. Exemplos: pessoa física deverá anexar CPF e RG; já pessoa jurídica, o CNPJ.

• ESCRITURA/CERTIDÃO DO CARTÓRIO DE IMÓVEIS, COM A MATRÍCULA (EMITIDA NO MÁXIMO HÁ 30 DIAS)
• DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DO PEDIDO
• RG E CPF DO AUTORIZANTE E DO AUTORIZADO
• REQUERIMENTO PADRONIZADO DA SEFIN
• CONTRATO SOCIAL/ESTATUTO (ATUALIZADOS)
• (CNPJ ) CADASTRO NACIONAL DE PESSOA JURÍDICA

Descrição do assunto

Pedido de reclamação contra o lançamento do IPTU e/ou Taxa de Limpeza (TRSD).

 Atenção!

Este pedido deve ser realizado no prazo de 30 dias do vencimento da 1ª parcela ou parcela única. Caso o imóvel tenha sido objeto de alteração cadastral, o prazo será de 30 dias a contar da data da ciência do lançamento do imposto.

Após o prazo, entre com o pedido de REVISÃO DE DADOS CADASTRAIS DO IMÓVEL.

- O e-mail informado no formulário de solicitação poderá ser utilizado nas comunicações relativas a este processo.
- Durante a análise de sua demanda, poderemos necessitar de outro documento complementar que, para sua comodidade, poderá nos ser enviado pelo Portal.
- Acompanhe a tramitação de seu processo pelo Portal.