Revisão Contra Lançamento Mercantil

Documentações para este assunto. Verifique quais as que se referem ao seu caso. Exemplos: pessoa física deverá anexar CPF e RG; já pessoa jurídica, o CNPJ.

• CONTRATO SOCIAL/ESTATUTO/CERT. INOVA SIMPLES (ATUALIZADOS)
• RG E CPF DO AUTORIZANTE E DO AUTORIZADO
• FORMULÁRIO PADRÃO - PROCESSOS MERCANTIS
• (CNPJ ) CADASTRO NACIONAL DE PESSOA JURÍDICA

Descrição do assunto:

Por meio deste serviço as Pessoas Jurídicas solicitam a revisão de parâmetros do lançamento mercantil relativos a:
Taxa de Licença de Localização e Funcionamento;
Taxa de Vigilância Sanitária (TVS);
Taxa de Licença de utilização de meios de publicidade; 
Taxa de Licença para a Instalação de Máquinas e Afins.

Atenção!

Antes de entrar com o pedido, verifique quais atividades constantes no seu Contrato Social implicam na majoração de taxas lançadas por meio do CIM (cobrança adicional da TVS, por exemplo). Se não estiver exercendo a referida atividade, promova a alteração cadastral via JUCEPE. 

Para solicitar a revisão de parâmetros de lançamento relativo ao APGI (Atividade Potencialmente Geradora de Incômodo), o pedido deverá ser de “REVISÃO DE LANÇAMENTO TAXA MERCANTIL APGI".

Este pedido deverá ser instruído com laudo técnico do órgão competente (Secretaria de Política Urbana e Licenciamento - SEPUL ou Vigilância Sanitária) que justifique a alteração dos parâmetros de cálculo das taxas.

Para consultar as atividades econômicas que por sua natureza necessitam de vigilância sanitária para fins da cobrança da Taxa de Vigilância Sanitária, vide o Anexo Único do DECRETO Nº 31.992, de 7 de dezembro de 2018.

Seus documentos podem ser assinados digitalmente por meio de certificado digital emitido por autoridade certificadora reconhecida pelo ICP-Brasil ou da assinatura eletrônica GRATUITA disponível na plataforma GOV.BR.

1 - O e-mail informado no formulário de solicitação poderá ser utilizado nas comunicações relativas a este processo.
5 - Mantenha-se em dia com os seus tributos. Antecipe-se à data de vencimento e evite imprevistos.
2 - Durante a análise de sua demanda, poderemos necessitar de outro documento complementar que, para sua comodidade, poderá nos ser enviado pelo Portal.
3 - Acompanhe a tramitação de seu processo pelo Portal.
12 - Coloque seus tributos, inclusive os parcelamentos, em débito automático.