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Restituição de IPTU e/ou TRSD - Por Duplicidade ou Erro de Pagamento


Documentações para este assunto. Verifique quais as que se referem ao seu caso. Exemplos: pessoa física deverá anexar CPF e RG; já pessoa jurídica, o CNPJ.

  • COMPROVANTE BANCÁRIO PARA DEPÓSITO DA RESTITUIÇÃO (COM BANCO, AGÊNCIA, CONTA E NOME DO TITULAR)
  • GUIAS (DAMS) E COMPROVANTES DE PAGAMENTO A SEREM RESTITUÍDOS OU APROPRIADOS
  • DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO OFICIAL COM FOTO E CPF (FRENTE E VERSO)
  • CONTRATO SOCIAL/ESTATUTO ATUALIZADOS (APENAS NO CASO DE PESSOAS JURÍDICAS)
  • AUTORIZAÇÃO PARA RESTITUIÇÃO (APENAS PARA PESSOAS JURÍDICAS E PROCURADORES)

Descrição do assunto:

Este processo destina-se apenas à restituição de pagamentos realizados errados ou em duplicidade do IPTU e ou Taxa de Limpeza - TRSD.


Caso queira solicitar restituição do IPTU/TRSD no contexto de processos imobiliários, revisões de IPTU/TRSD ou outras situações solicite uma RESTITUIÇÃO DE IPTU E/OU TRSD.


Atenção!

Antes de abrir o processo, verifique o seu EXTRATO DE DÉBITOS.

Caso exista alguma parcela em aberto, opte em solicitar uma APROPRIAÇÃO DE PAGAMENTO IMOBILIÁRIO.

Os pagamentos serão restituídos ao proprietário/responsável cadastrado para o imóvel na Prefeitura, ou a quem fizer prova do pagamento em duplicidade mediante apresentação dos comprovantes de pagamento.



-O e-mail informado no formulário de solicitação poderá ser utilizado nas comunicações relativas a este processo
-Durante a análise de sua demanda, poderemos necessitar de outro documento complementar que, para sua comodidade, poderá nos ser enviado pelo Portal.
-Acompanhe a tramitação de seu processo pelo Portal.